Dia Nacional da Juventude movimenta católicos em Catanduva e região

EDUCAÇÃO RELIGIOSAIMPORTANTES

Igor Seminatti

10/28/20252 min read

Um encontro de fé, espiritualidade, música e confraternização. Assim foi celebrado o Dia Nacional da Juventude (DNJ), em Catanduva. O evento reuniu cerca de 500 pessoas, na maioria jovens, no sábado, 25 de outubro, na praça da Igreja Matriz de Catanduva. Promovido anualmente pela Igreja Católica, o DNJ é celebrado em cada diocese, geralmente em outubro, quando os jovens vivenciam uma programação com música, dança, pregação, oração e outras atividades.

Dia Nacional da Juventude nas dioceses.

Na Diocese de Catanduva, o tema escolhido para o DNJ foi “Não eu, mas Deus”, frase São Carlo Acutis – recém canonizado e que já é muito querido pelos jovens católicos. O evento teve início com um show católico da banda Maragod, seguido por uma pregação de um missionário da Comunidade Gerados pela Imaculada e um momento de adoração eucarística. O encerramento foi com a bênção do Santíssimo Sacramento, conduzida pelo padre Wanderley Ramos, assessor do Setor Juventude da diocese.

Segundo padre Ramos, o DNJ deste ano ganhou destaque devido às comemorações dos 25 anos de criação da Diocese de Catanduva. “Os jovens são o presente da Igreja e não apenas o futuro”, afirmou.

A jovem Geovana, do Grupo de Jovens Incendeia, da cidade de Catiguá, relatou ter sido uma experiência incrível e de renovação para sua fé e que o momento que mais a marcou foi o testemunho do pregador. “Acredito que uma semente foi plantada no coração de jovens que frequentam outras denominações religiosas, mas que estavam lá no evento”, acrescentou.

Outras dioceses também comemoraram o DNJ. A Diocese de Barretos promoveu o evento no dia 27 de setembro na cidade de Morro Agudo, com o tema do Jubileu da Esperança. O DNJ da Diocese de Jales aconteceu no dia 19 de outubro na cidade de Jales e teve como tema “Sentinelas da Esperança”, também em alusão ao ano jubilar. A Diocese de Votuporanga também realizou o DNJ no dia 19 de outubro, na própria cidade, com o tema “Eis-me aqui, usa-me”. Muitos jovens já estão na expectativa para os próximos eventos.

Destaques